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Abertura do Curso de C++
Visão Geral da Linguagem C++
Instalando o Code::Blocks para Desenvolvimento C++
Instalando a IDE CLion para Desenvolvimento em C++
Primeiro Programa em C++
Comentários em C++
Indentação, Espaço em Branco e Ponto e Vírgula em C++
Variável em C++
Tipos Primitivos do C++
Características das Variáveis em C++
Manipulando Variáveis em C++
Nomenclatura de Variáveis em C++
Introdução às Stream em C++
Stream em C++
Manipulação de Dados em C++
Modificadores de Tipo em C++
Operadores Aritméticos do C++
Construindo uma Calculadora com C++
Módulo da Divisão em C++
Operadores Relacionais do C++
Tomada de Decisão em C++
Tomada de Decisão - Estrutura else em C++
Tomada de Decisão - Estrutura else em C++
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Operadores de Atribuíção do C++
Iteração em C++
Estrutura de Repetição for do C++
Operadores de Incremento e Decremento do C++
Tabuada em C++
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Estrutura de Repetição do-while do C++
Estrutura de Seleção Múltipla switch do C++
Estrutura de Seleção Múltipla switch do C++ (parte II)
Depuração de Código C++
Depuração de Código C++ (parte II)
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Depurando com o Code::Block Código C++
Blocos de Instrução em C++
Blocos de Instrução em C++ (parte II)
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Operador Ternário do C++
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Instrução break do C++
Instrução break do C++ (parte II)
Instrução continue do C++
Precedência de Operadores do C++
Associatividade de Operadores em C++
Introdução aos Arrays em C++
Declaração de Arrays em C++
Arrays - Definições em C++
Inicialização de Arrays em C++
Percorrendo os Elementos de um Array em C++
Calculando a Média Aritmética com Arrays em C++
Arrays Multidimensionais em C++
Manipulação de Arrays Bidimensionais em C++
Laços Aninhados
Função Matricial
Manipulando Planilhas
Introdução às Estruturas
Utilizando struct

Nesta aula estudaremos os diversos tipos de Stream, como por exemplo, cout, cin, clog, cerr. Aprenderemos quando utilizar cada objeto, bem como, a sua função dentro das aplicações em geral.

Nesta aula, vamos estudar os diversos objetos disponível pela STREAM.

  • cout = console output
  • cin = console input
  • clog = console log
  • cerr = console erro

Assim, ao enviar uma informação para o console que o usuário precisa ler, utilizamos o objeto Console Output, que numa tradução, significa: Saída do Console.

Para extraírrmos os dados digitados pelo usuário, iremos utilizar os objetos Console Input, que numa tradução significa: Entrada do/pelo Console.

Quando tiver que adicionar informações ao LOG do programa, vamos utilizar o objeto Console LOG, que numa tradução significa, "Console de informações de estado e funcionamento do programa".

E para administrarmos os erros ocorrido ou então, lê-los, temos um objeto especifico de nome Console Error, que numa tradução seria: Console de Erros da Aplicação.

Todos esses objetos são recursos exclusivos da Linguagem C++ que tornaram a administração de informações muito mais fácil e prática.

EXEMPLO FEITO EM AULA

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <iomanip>

/*====================================
*           eXcript.com
*          fb.com/eXcript
* ====================================*/

using namespace std;

int main() {

    //obj cin3
    //obj cout

    cout << "Estudando a entrada e saida de dados." << endl;

//    cout << setw(10) << 1 << endl;
//    cout << setw(10) << 2 << endl;
//    cout << setw(10) << 3 << endl;
//    cout << setw(10) << 4 << endl;

    cout << setw(10) << 1456;
    cout << setw(10) << 25343543;
    cout << setw(10) << 3456546;
    cout << setw(10) << 44455;

    system("pause");

    return 0;
}


Tags curso, cpp

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