Nesta aula estudaremos as requisições do tipo GET, bem como suas características, definições e quando devemos fazer uso das mesmas. |
REQUISIÇÕES GET
Requisições do tipo GET são as mais comuns e todo mundo que navega pela Web conhece a sua estrutura. Isso porque, uma requisição do tipo GET é composta somente por uma URL.
http://www.meusite.com.br/script.php?var1=valor1
Uma URL do tipo GET é composta pelo caminho absoluto do arquivo de Script PHP e em seguida, ma mesma recebe parâmetros através de uma convenção definida no protocolo HTTP. Essa convenção diz que após o caminho absoluto do Script, deve haver uma interrogação e então, inicia-se o processo de associação chave-valor, e os parâmetros devem ser delimitados por um &.
Vamos analisar a seguinte URL:
http://www.meusite.com.br/script.php?var1=valor1&var2=valor2
- Caminho absoluto é: http://www.meusite.com.br/script.php
- &
- var1=valor1
- var2=valor2
Após o caractere de interrogação, temos um valor sendo associado a outro, em seguida, temos a adição de um & e então, temos outros valor sendo associado. Essa requisição será entregue ao Script PHP e todos os valores associados, serão passados ao Script pelo Array $_GET['']. Cada chave-valor estará numa posição do Array associativo e então, bastara o nosso Script processar a requisição.
EXEMPLO FEITO EM AULA
#METODO GET
var_dump($_GET);
echo $_GET['a'] . "\n";
echo $_GET['b'] . "\n";
echo $_GET['c'] . "\n";
Tags curso, php, método, get, post
Comentários
comments powered by Disqus